15 de outubro de 2012

Degustação do Confesso!

A degustação dessa semana foi mais simples do que as anteriores. Afinal, resolvi degustar apenas as cores e sabores da Bélgica e, das garrafas que trouxe da última viagem, escolhi 3 rótulos: Palm Dobbel, Cuvée des Trolls e Westvleteren Abt 12.
Palm Dobbel é uma Belgian Pale Ale com 6% de teor, com aparência rubi, translúcida e uma espuma branca cremosa. Aroma e sabor de malte, levemente adocicada, com álcool presente. Final curto, leve amargor durante a degustação.
Cuvèe des Trolls é uma Belgian Blond Ale com 7%, aparência amarela com excelente espuma branca, aroma com notas de lúpulo e laranja. No sabor, leve amargor com notas florais, tangerina, laranja e álcool bem inserido, sem interferir na drinkability. Final médio, muito refrescante..
Westvleteren Abt 12 tem 10,2% de álcool e é considerada a melhor cerveja do mundo pelos principais rankings do mundo, talvez pela dificuldade de se conseguir esta garrafa, pelo seu preço no mercado paralelo ou pela qualidade da cerveja criada por estes monges trapistas. Sua aparência preta com tons de rubi e turva, com uma espuma caramelo, muito bonita na taça. Os aromas com notas de malte, amora, floral, álcool. No sabor, maltes madeirados e um amargor agradável, combinados com o álcool em excelente proporção. O final é longo, duradouro, fazendo não ter pressa de degustar esta Dark Strong Ale.

0 papos de boteco: