28 de outubro de 2012

Festival Carioca da Cerveja Artesanal

Nos dias 27 e 28 de outubro, na sede do Bola Preta, rolou o primeiro Festival Carioca da Cerveja Artesanal, um evento da ACervA Carioca (Associação de Cervejeiros Artesanais Cariocas) com produção e realização da Concreta (a mesma que organizou o Delibeer), ajudando a divulgar a cultura cervejeira cada vez mais pelo Brasil.
Esta é a lista das cervejarias do evento (além das lojas, clubes de cerveja e distribuidores presentes), com diversos estilos para degustação (sem contar os cervejeiros artesanais, que levaram suas amostras para todos conhecerem):
2cabeças
Amazon Beer
Bamberg
Blondine
Burgman
Colorado
Eisenbahn
Falke Bier
Invicta
Magnus
Noi
Way
Além de conhecer cervas dos produtores artesanais, da premiação da ACervA Carioca para as melhores do ano e do hambúrguer do Ogrostronomia (Chilli Burguer matador!) para saciar a fome depois de tantas cervejas, sábado teve um show do Blues Etílicos, sempre acompanhados da sua excelente Blues Etílicos Hellbier e domingo, uma roda de samba com a qualidade que só os eventos do Bola Preta podem proporcionar.
Muita gente interessante em um evento muito bem organizado e um clima ótimo entre cervejeiros experientes, iniciantes e um público que estava descobrindo novos paladares para cerveja, desbravando estilos e sabendo um pouco mais do mundo das brejas especiais. Bons amigos, som e cerveja de excelente qualidade. Parabéns à ACervA Carioca pelo evento e que venham os próximos!

0 papos de boteco: