27 de outubro de 2012

O mítico e o diabólico

As cervejas do Prova Essa de setembro têm estilos muito diferentes e nome que realmente fazem um contraste: a bière de garde francesa Mythique St Landelin e a IPA brasiliera Diabólica.
Mythique St Landelin é uma bière de garde com 7,5% e todas as peculiaridades que este estilo contempla, com sua primeira fabricação datada de 1032, por monges da Abadia Crespin. Sua aparência é amarelo claro e turva, com uma espuma branca muito leve. No aroma e no sabor, toques cítricos e de coentro, florais de lúpulo e toques leves de malte completam o quadro. Álcool quase imperceptível, bastante refrescante e com final curto, porém saboroso.
A curitibana Diabólica é uma India Pale Ale fabricada por aqui, respeitando a dosagem e o amargor do estilo. Sua aparência é um tom de castanho cobre, com uma bela espuma levemente amarela (indicando a boa quantidade de lúpulo utilizado). Com teor alcoólico de 6,66% (puramente intencional), seu aroma e sabor se assemelham ao estilo, trazendo as notas de lúpulo e amargor no sabor. Apesar de ter 40 IBUs (International Bitterness Units), seu amargor é leve para o estilo. Final longo com amargor melhorando com a temperatura do copo. Excelente!

0 papos de boteco: