O segundo dia do Mondial de la Bière movimentou o Boulevard Olímpico, no Píer Mauá. O destaque ficou por conta do anúncio dos melhores rótulos de cerveja do ano eleitos pelo concurso MBeer Contest, totalizando 13 medalhas de ouro e uma de platina. Os vencedores foram escolhidos por um júri de peso, com nomes internacionais e brasileiros, através de degustação às cegas.
Foto: Divulgação |
A cervejaria Backer levou a medalha de platina, com a Bravo, uma Imperial Porter. As medalhas de ouro foram para as cervejas:
- Noi Cioccolato da Cervejaria Noi
- Hopi da Mistura Clássica
- Wäls Niobium
- Hazy da Cervejaria OverHop
- Wäls Cuvéé Carneiro
- Pazion da Zalaz;
- DarkHop da Cervejaria OverHop
- Cacau Wee da Bodebrown
- #TBT da 3 Cariocas
- Wäls Dubbel
- India White Ale da Three Monkeys Beer
- Canudos da O Motim
- Mafia New York da Cervejaria Serra Verde Imperial
O júri foi composto pelos brasileiros Gabriel Di Martino (mestre cervejeiro), Daniel Martins (sommelier de cerveja), José Honorato (sommelier de cervejas), Pedro Barcellos Teixeira (sommelier de cervejas), Daniel Wolff (sommelier de cerveja) e Douglas Mendes Merlo (sommelier de cervejas), pelo canadense Alex Ganivet-Boileau (mestre cervejeiro), pelo americano Neill Acer (mestre cervejeiro), pelo italiano Simonmattia Riva (sommelier de cerveja) e pela francesa Élisabeth Pierre (cervejeira especialista independente).
Fonte: Documennta Comunicação
0 papos de boteco:
Postar um comentário