22 de outubro de 2016

Pôr do Sol Bier Fest no Aterro do Flamengo

O Confesso que Bebi conta como foi o primeiro dia Pôr do Sol Bier Fest, que começou sexta, 21/10, lá no Aterro do Flamengo, na Cidade das Crianças, e vai até domingo 23/10, com entrada franca.
Uma das grandes vantagens da Cidade das Crianças é o espaço gigante do parque, que foi bem aproveitado pela organização. Com as cervejas de um lado e food trucks do outro, a circulação se torna obrigatória pela área reservada para o evento, não causando problemas. Nas áreas centrais, toldos com algumas cadeiras e mesas para descansar e conversar. A quantidade de banheiros químicos pareceu adequada para o público esperado pela produção.
Sete Vidas da W.Kattz
E falando nas cervejas, aprovei a Sete Vidas da W.Kattz, uma American Rye IPA com 7% de teor alcoólico e 70 IBU. Com 7 lúpulos em sua receita, sua aparência é âmbar com uma espuma de boa duração, aroma cítrico com toques de lima, sabor levemente picante e final seco e agradável.
Red IPA da Secreta
Também provamos a Red IPA da cervejaria artesanal Secreta, que surpreendeu pelo aroma e sabor de malte bem marcantes, levemente ofuscando o amargor que só se apresenta ao final de cada gole. 
Antes de seguir para outra cerveja, resolvi comer alguma coisa. De todas as opções, fiquei com o Dona Sebastiana, que levou seis opções de linguiças artesanais, desde picanha com paleta suína, cordeiro, avestruz e a tradicional, preparada com muçarela, ervas finas ou vinho e hortelã. Os molhos, criados pela Dona Tais, são outro detalhe a parte, cada molho foi criado para complementar os sabores de cada linguiça artesanal. A própria me indicou provar o Avestruz com o molho Jabuticaba Picante, então obedeci prontamente. 
Pão com linguiça de avestruz, molho de jabuticaba picante e queijo cheddar
Para fechar a noite, fui provar mais uma cerveja do meu camarada Bruno Viola, a Santa Abóbra, colaborativa da Marmota Brewing com a Hija de Punta. E que Pumpkin Ale, meus amigos. Adocicada, leve, drinkability perfeita. Uma das melhores que já bebi do estilo!
Santa Abóbra, colaborativa da Marmota e Hija de Punta
Se você não sabe o que fazer hoje ou amanhã, assim que a chuva der uma trégua vá ao Aterro do Flamengo aproveitar o Pôr do Sol Bier Fest. O evento começa as 12h e vai até as 23h, aproveitem!

0 papos de boteco: