8 de outubro de 2016

Novos rótulos da Buxton Brewery

Em agosto o pessoal do WBeer entregou dois rótulos da inglesa Buxton Brewery, que já teve dois rótulos enviados pelo antigo HNB em novembro de 2014, quando a cervejaria foi a sensação do Copenhagen Beer Celebration. Os rótulos novos são Ace Edge e Gold.
Gold é uma Golden Ale com 5,2% ABV e feita com os lúpulos Amarillo, Liberty e Nelson Sauvin. Sua aparência é dourada, límpida, com uma espuma branca volumosa. Aroma com notas cítricas muito presentes, leve toque de malte e um frutado que remete a pêssego. O sabor segue com o frutado e cítrico em equilibrio. A cerveja passa por um dry hopping com uma nova carga dos três lúpulos, o que gera esse amargor intenso no retrogosto. Final longo, corpo médio, seca, boa carbonatação, excelente drinkability.
Ace Edge é uma versão da já conhecida Axe Edge. Trata-se de uma American IPA com 6,8% de teor, adição de lúpulo Sorachi Ace (por isso seu nome). Sua aparência é âmbar, leve turbidez com uma espuma branca de pouco volume, mas boa duração. No aroma, notas extremas herbais, frutas tropicais e leve cítrico. O sabor acompanha o aroma em quase todas as notas, exceto o cítrico que some e deixa um residual com notas leves de abacaxi. Amargor presente, como manda o estilo. Corpo e final médios, boa carbonatação, refrescante e balanceada.

0 papos de boteco: