9 de outubro de 2016

Page 24 da França para o Brasil

No povoado de Aix-Noulette, ao norte da França, a Brasserie Saint Germain produz as cervejas da marca Page 24. Já tive a chance de provar a Tripel deles em Paris (leia aqui sobre essa confissão) e em setembro, os sócios da WBeer receberam dois rótulos da cervejaria: Réserve Hildegarde Blonde e Blanche.
Réserve Hildegarde Blonde é uma Bière de Garde com 6,9% ABV. Sua aparência é dourada com uma leve espuma branca de boa duração. O aroma possui notas de malte, cereal e leve presença de caramelo. O sabor é levemente adocicado, seguindo o aroma de malte com amargor de leve adstringência. Final longo, suave, corpo levemente licoroso, bem equilibrada.
A Blanche é uma Witbier de aparência amarela e leve turbidez, acompanhada de uma espuma branca pouco consistente. O aroma cítrico oriundo das cascas de laranja e o leve toque herbal do coentro marcam essa cerveja de 4,9% de teor alcoólico. O sabor é mais condimentado, com toque do malte de trigo e aveia, além das notas de levedura. Final curto, leve, baixa carbonatação. Refrescante, é bem fácil de beber.

0 papos de boteco: