20 de janeiro de 2012

Blues Etílicos Hellbier no Lapa Café

Música e cerveja fazem parte das coisas boas da vida. E, quando se juntam, temos uma receita de sucesso. Agora imagine o som da banda Blues Etílicos com uma cerveja no estilo Helles, tradicional de Munique, Alemanha. Pensou? Então, temos a Blues Etílicos Hellbier. E, mantendo o clima, o Confesso que Bebi foi acompanhar o lançamento desta cerveja na noite de 19 de janeiro no Lapa Café - a casa das cervejas, do rock e do blues (e da literatura brasileira, afinal a casa foi residência do Machado de Assis).
O release do evento traz estas informações sobre a Hellbier:
A Blues Etílicos Hellbier é elaborada com dois tipos de lúpulos americanos, oferecendo características florais, de amargor balanceado e especialmente condimentada em comparação com outras helles.
A primeira impressão é de que é uma pilsen mais encorpada, um acorde dissonante em relação a informação. A coloração amarela e o creme com bolhas médias te fazem pensar nisso. É então que o aroma começa a trazer as diferenças pelos tons herbáceos e um toque cítrico bem leve. O sabor mostra as credenciais destes dois lúpulos, começando e se mantendo amarga, mas aos poucos aliviando e agradando na garganta, tornando-se leve. O creme segurou bem por toda a degustação. O final é médio, graças ao excelente amargor. Não chega a ser uma Helles tradicional, mas estamos falando de uma excelente e refrescante cerveja de 4,8%, com drinkability muito boa. Parabéns à banda e ao Mestre Severino, da Mistura Clássica, por este Delta Blues em forma de cerveja
Presença de muita gente boa da cerveja, como o mestre cervejeiro Leonardo Botto, os sommeliers Andrea Calmon e José Padilha, o jornalista e cervejeiro caseiro Bernardo Graça Couto do portal Homini Lupulo, entre tantos outros. Ah, e o show? Muito bom ouvir, depois de muito tempo, a gaita de Flávio Guimarães acompanhado da banda! E ainda rolou uma canja com Leo Gandelman, tocando o fino do blues!
O mundo é veia aberta a minha volta
Hoje eu to bebendo cerveja 

0 papos de boteco: