21 de janeiro de 2012

As maravilhas do Delirium
Chimay Blue, a perfeição

O site Confesso que Bebi apresenta a série As maravilhas do Delirium. Belgian Dark Strong Ale no nome, suave no sabor, perfeita no conjunto. Posso imaginar a felicidade dos monges trapistas ao provarem esta cerveja tão mágica quanto a época em que foi criada, Natal de 1948, e tão próxima da perfeição. Apresento a todos Chimay Blue Cap.

A degustação foi de uma Grande Réserve (nome de "batismo" das garrafas de 750ml). Com 9% de teor, sua aparência tem tons entre o marrom e o vermelho, com uma espuma bege que acompanha perfeitamente durante toda a degustação. Seu aroma tem notas de caramelo, madeira, amora, sem agredir, convidando você a provar a cerveja. Seu sabor explica a perfeição: uma dança entre os maltes caramelados, notas de frutas doces de um lado balanceando com o lúpulo e o álcool, criando um mar de sensações, equilíbrio e qualidade de uma autêntica trapista.

O que posso dizer? Bebam essa cerveja. Não uma vez, sempre que for possível. Obrigado aos monges por este trabalho divino, maravilhoso.

0 papos de boteco: