8 de janeiro de 2012

Belgian Trappist Beer

O Have a Nice Beer de novembro brindou os sócios com estas belas cervejas belgas, originais trapistas. Eles escolheram duas pérolas para este mês de dezembro: Westmalle Achel. Mas o que vem a ser uma cerveja trapista?
A cerveja trapista é um tipo de cerveja produzida sob a supervisão de monges da Ordem Trapista. Dos 171 mosteiros trapistas existentes no mundo apenas sete produzem cerveja (seis na Bélgica e um nos Países Baixos). Estes sete mosteiros são os únicos autorizados a marcar seus produtos com o selo de autenticidade trapista, garantindo a origem monástica de sua produção.
Após a informação, vamos saber mais das brejas. Westmalle Trappist já havia sido recomendada por alguns amigos, que beberam-na Bélgica, e realmente valeu a pena. Com 9,5%, esta cerveja tripel (que contém três vezes mais malte) tem sua aparência de cor amarela e translúcida, e um excelente creme com pequenas bolhas. O malte se faz presente com logo no início, ainda no aroma, retomando forte à cevada. O final é longo, dando espaço ao lúpulo presente.
Achel Trappist: o selo no rótulo mostra que ela faz parte dos mosteiros reconhecidos como cervejeiros. Sua aparência é turva, amarelo ouro, e seu aroma de malte e cítrico te faz pensar em uma cerveja de trigo, o que some em comparação ao creme de qualidade que se mantém por toda a degustação. Seu aroma fortemente maltado e a espuma densa equilibram com o amargor ideal, gerando um final muito longo e agradável. São 8% de álcool e muita qualidade no equilíbrio do lúpulo, malte e levedura na elaboração dos monges para criar esta cerveja.

0 papos de boteco: