18 de março de 2012

Estilo Homer Simpson, duhn!

Todo mundo que gosta de cerveja já se imaginou bebendo e descobrindo qual é o sabor da cerveja que Homer Simpson consome no bar do Moe. Finalmente vamos descobrir! A Duff Beer chegou ao Brasil e todos podem ser um Simpson agora!
Antes de mais nada, uma rápida explicação: os direitos dos Simpsons são da Twentieth Century Fox, porém a marca Duff Beer foi registrada em 2007 no México por Rodrigo Contreras, empresário e criador da cerveja. Segundo ele, desde 2006 tenta contato com a Fox para produzir e vender nos Estados Unidos. Enquanto isso, ele vende por toda Europa, além de Chile, Colômbia, Paraguai, Panamá e agora, Brasil.
A Duff Beer chegou por aqui no final de 2011 pela microcervejaria catarinense Saint Bier. Esta American Lager de 4,9% é uma cerveja tradicional, exatamente como no desenho. Amarelo dourado, espuma branca normal, com aroma e sabor de cerveja sem nenhuma nota em especial, além do malte de cevada. Amargor baixo, sem corpo, fácil drinkability. Refrescante e saborosa, se não fosse seu preço estar mais ligado à marca que ao estilo, seria uma cerveja como as que temos aqui, boa para todos os dias.

Aqui no Rio você já encontra em diversos bares, como o Boteco Colarinho, além dos stands da franquia Mr. Beer, espalhadas por diversos shoppings da cidade. E lembrem-se sempre da sábia resposta do maior consumidor de Duff Beer:

Guidance Counsellor: Homer, do you have any plans for after graduation?
Homer: Me? Stay out late, drink a lot of beer.